Qual teste do IELTS escolher? No papel ou no Computador?


Se você quer melhorar seu inglês, o exame do IELTS pode ser uma boa opção para você. O IELTS é uma exame de profeciência que é aceito mundialmente, tanto para propósitos educacionais quanto professionais, pricipalmente para estudantes que querem estudar em universidades no Reino Unido, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e Canadá.

Você sabia que você pode fazer o exame do IELTS, de duas formas diferentes? Ele pode ser feito no papel ou no computador.

Primeiro, é necessário explicar que alguns fatores do teste são iguais na duas formas: o conteúdo do exame, tipos de questões, nota e resultados.O exame do IELTS tem quatro partes: Escuta, leitura, escrita e fala. Você deverá fazer a seção de escuta, leitura e escrita no mesmo dia, e a seção de fala pode ser feita no começo da semana.

Agora, saiba o que é diferente entre os dois exames:

 

IELTS no papel

Se você quiser fazer o exame do IELTS no papel, a parte de escuta, escrita e leitura são todas feitas no papel Essa pode ser uma opção atrativa, principalmente para as pessoas que gostam de ler livros. Você pode riscar ou escrever notas enquanto ler o texto, então você consegue se concetrar melhor. Uma desvantagem, porém, é que escrever notas enquanto você faz a parte de escuta do exame pode fazer com que você demore um tempo maior. A maioria de nós escreve mais rápido no computador do que a mão, e isso pode ser uma desvantagem nesse tipo de teste.

Já na parte de fala, você fará uma conversa cara a cara com um examinaor oficial do IELTS

IELTS
O IELTS é um exame solicitado para quem quer estudar nas universidades no exterior

 

IELTS feito no computador

Como falado anteriormente, o conteúdo e duração dos dois exames são iguais, mas a maior vantagem de fazer o IELTS no computador, é poder usá-lo na parte de escrita do teste. Isso irá aumentar sua velocidade na escrita, o que fará que você tenha mais tempo para as outras seções. Uma desvantagem é que se você não está acostumado a ler em digitalmente, isso pode ser uma distração para vocês.

Já a parte de fala é feita cara a cara com o examinador oficial. 

Saiba qual é o seu nível de inglês gratuitamente

Descubra seu nível de inglês de uma forma rápida e fácil

  • Faça nosso teste online totalmente gratuito
  • O teste não demora mais que 20 minutos
  • Você pode fazer no seu computador ou smartphone.
Faça o teste

Você já decidiu com qual tipo de exame você se sente mais confortável? Se sim, agora podemos ir para a parte mais importante: Como você pode se preparar para esse exame. Não importa se você prefere o exame feito no computador ou no papel, o importante é o quanto você se prepara para o exame e seu conhecimento, já que o conteúdo, duração e resultados dos dois exames são o mesmo.

Os nossos preparatórios para o IELTS, vão te ajudar a conseguir uma pontuação melhor ao lhe fornecer com o conhecimento de inglês e estratégias de exame necessárias para ter um exame IELTS de sucesso. Os cursos tem duração de 1-24 semanas, e você vai poder aprender sobre as diferentes seções do exame, como usar seu tempo de exame com inteligência e os tipos de questões que você terá na prova. Você também poderá melhorar sua gramática e vocabulário ao praticar leitura, escrita, fala e escuta.

A Kaplan International pode te ajudar na sua jornada para o exame do IELTS. Contamos com professores dedicados,  o nosso material K+ que é único da Kaplan e anos de experiência

 

 

Faça um intercâmbio

 

 

Share this with your friends
Related Posts